A Rádio Diocesana é uma entidade sem fins lucrativos, pertencente à Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. É gerenciada pela Fundação Santa Terezinha, tendo como principal propósito evangelizar.
A Fundação nasceu a partir da necessidade da Diocese ter uma rádio e, por ser uma instituição religiosa, ela não poderia ter uma concessão pública. Então, houve a necessidade de criar a Fundação Santa Terezinha, que recebeu este nome em homenagem a Padroeira das Comunicações.
O Objetivo da Fundação, que é a mantenedora e a gestora da Rádio Diocesana, é conduzir a comunicação da Diocese e propagar o Evangelho, com a preocupação de mantê-la com uma programação variada, atingindo todos os públicos, e conquistando o povo para a Evangelização. A Fundação ainda se importa com o teor dos anúncios, selecionando os comerciais e garantindo a credibilidade, também, neste setor.
Logo no inicio houve um grupo bastante resistente à compra da rádio, mas Dom Luiz Mancilha Vilela, então bispo diocesano na época, se manteve firme.
Foram realizadas rifas, bingos, shows e além das relevantes contribuições do Clube de Ouvinte, para pagar os empréstimos utilizados na aquisição e estruturação da rádio. Hoje essa resistência não existe mais e todos gostam e confiam na Diocesana.
A Rádio Diocesana presta alguma homenagem a Santa Terezinha, sua padroeira?
Em outubro celebramos a padroeira da Rádio Diocesana, oportunamente reunimos os representantes, sócios e ouvintes para fazermos uma bela festa em homenagem a Santa Terezinha.