Aproximadamente 180 jovens participaram do evento, que contou com a presença do pároco, Pe. Juliano Ribeiro

A juventude de Alegre vivenciou entre os dias 19 e 21 de maio um momento especial de renovação da fé, comunhão e consagração. Foi realizado no município o XXI encontro do EJC – Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia de Nossa Senhora da Penha.

Aproximadamente 180 jovens participaram do evento, que contou com a presença dos padres Juliano Ribeiro (pároco) e Márcio Theodoro (vigário paroquial). De acordo com o Pe. Juliano, “os jovens foram desafiados a pensar e a refletir sobre as sedes que os movem, suas buscas, o que os fazem ir ao encontro de si, do outro e de Deus, bem como pensar a importância do desejo e das frustrações.”

Foram três dias animados, com música, palestras, trabalhos em grupo, orações, celebrações e muitos momentos que possibilitaram aos jovens refletir sobre o desejo do encontro com Deus, que passa pelo encontro consigo mesmo e com os outros.

Para o estudante Matheus Santos, 17 anos, “o EJC traz família, traz grupo, nos faz socializar da maneira correta, é maravilhoso”, declara o jovem.

“Eu vim hoje ter mais um encontro com Jesus, é muito lindo ver tantos jovens expressando seu amor por Jesus, fazer parte do EJC confirmou meu amor pela igreja”, afirma a participante Maria Luiza Amorim.

Fonte: https://diocesecachoeiro.org.br/

Deixe um Comentário

logo_white

gerencia@radiodiocesana.com.br
(28) 2101-0957 - Ouvinte
(28) 2101-0953 - Clube da Fé
(28) 2101-0955 - Comercial
(28) 2101-0999 - Geral

© Copyright 2024 Fundação Santa Terezinha. Todos os direitos reservados.

Carinhosamente desenvolvido pela